155 - Ligminas

155 – LIGMINAS

Por meio da Central de Atendimento Telefônico do LigMinas, os beneficiários do IPSEMG obtêm informações e serviços sem precisar sair de casa. O número de atendimento é 155/opção 03 Ipsemg para as cidades do Estado de Minas Gerais e para outros Estados ou por celular o número é (31) 3303-7995/opção 03 Ipsemg.
É importante que o beneficiário tenha sempre em mãos o número do cartão do beneficiário, CPF, endereço, telefone e e-mail para contato.

Nesta Central de Atendimento são disponibilizados os serviços de marcação, cancelamento de  consultas médicas; marcação de exames; autorização de procedimentos e exames médicos;  atualização do cadastro de beneficiários para assistência à saúde; informações sobre coparticipação; orientações sobre pensão por morte, seguros, pecúlio do Ipsemg e suporte aos prestadores no sistema SAFe.

Atualmente temos 157 pessoas atendendo uma média de 128.720 ligações por mês, com horários diferenciados para cada serviço:

• Marcação de Consultas Médicas para Capital e Interior na Rede Própria: de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h.

• Marcação de Exames na Rede Própria: de segunda a sexta, das 7h às 19h, sábado de 07:00h às 13:00h;

• Autorização (Para exames e procedimentos) na Rede Própria: de segunda a sexta, das 7h às 19h.

• Cadastro de Beneficiários e Assistência Saúde: de segunda a sexta, das 7h às 19h;

• Coparticipação: de segunda a sexta, das 9h às 13h;

• Pensão por morte, seguros e pecúlio: de segunda a sexta, das 7h às 19h;

• Suporte ao prestador no sistema SAFe: de segunda a sábado, das 7h às 19h;

Atenção: Para sua comodidade e praticidade utilize o sistema de “Agendamento On-Line” para marcação de consultas médicas na Rede Própria, aberto todos os dias da semana em qualquer horário. As que as vagas liberadas no sistema de “Agendamento On-Line” são as mesmas no 155.
Acesse e marque sua consulta direto na página principal do site do Ipsemg e ao lado do “Guia Médico”.

Informações complementares sobre as consultas médicas na Rede Própria estão disponíveis em: Marcação de consultas médicas da Rede Própria via 155

É importante que o beneficiário tenha sempre em mãos o número do cartão do beneficiário, CPF, endereço e telefone.

Fique de olho