Serviços Prestados pelo IPSEMG na Rede Própria

Objetivo

Prestar serviços integrados de atenção à saúde aos beneficiários do IPSEMG na rede própria da capital e do interior, além de realizar atendimento administrativo nas unidades regionais aos servidores, segurados e/ou prestadores do Instituto.

Eixo Temático PMDI

Objetivo de Desenvolvimento Sustentável

Saúde de Qualidade

Unidade Orçamentária Responsável pelo Programa

Instituto de Previdência dos Servidores do Estado de Minas Gerais (IPSEMG)

Ações

• Assistência Ambulatorial na Capital
      • Finalidade: Prestar atendimento ambulatorial e realizar ações de promoção e prevenção à saúde dos beneficiários da assistência à saúde do IPSEMG, por meio da rede própria na capital.
      • Unidade Administrativa Responsável pela Ação: Centro de Especialidades Médicas.
    • Assistência Odontológica na Capital
      • Finalidade: Prestar atendimento odontológico aos beneficiários da assistência à saúde do IPSEMG, por meio da rede própria da capital.
      • Unidade Administrativa Responsável pela Ação: Gerência Odontológica.
    • Assistência Médica Hospitalar na Capital
      • Finalidade: Prestar atendimento médico-hospitalar aos beneficiários da assistência à saúde do IPSEMG, por meio de serviços próprios na capital no Hospital Governador Israel Pinheiro (HGIP).
      • Unidade Administrativa Responsável pela Ação: Gerência Técnica Assistencial Hospitalar.
    • Atendimento nas Unidades Regionais do IPSEMG
      • Finalidade: Prestar atendimento assistencial (ambulatorial e odontológico) e administrativos nas unidades regionais do IPSEMG, facilitando a acessibilidade dos servidores ativos e inativos do Estado de Minas Gerais e seus dependentes que utilizam os serviços do Instituto, minimizando os deslocamentos e a procura por estes serviços na capital, bem como, facilitar o contato dos prestadores de serviço de saúde com IPSEMG, através das unidades regionais.
      • Unidade Administrativa Responsável pela Ação: Núcleo de Gestão Regional.
    • Preservação e Modernização do Patrimônio Imobiliário
      • Finalidade: Modernizar e preservar as instalações físicas das diversas unidades do IPSEMG, com o objetivo de oferecer aos beneficiários e seus dependentes maior conforto, segurança, agilidade e humanização na prestação de serviços.
      • Unidade Administrativa Responsável pela Ação: Gerência de Gestão de Bens e Serviços.