Plano de Atenção à Saúde

Objetivo

Assegurar ao beneficiário do IPSEMG acesso à prestação de serviços de atenção à saúde, com financiamento sustentável, por meio da gestão de uma rede regionalizada, regulada e qualificada.

Eixo Temático PMDI

Objetivo de Desenvolvimento Sustentável

Saúde de Qualidade

Unidade Orçamentária Responsável pelo Programa

Instituto de Previdência dos Servidores do Estado de Minas Gerais (IPSEMG)

Ações

• Infraestrutura e Suporte ao Plano de Atenção à Saúde
      • Finalidade: Implantar ações que visem garantir recursos humanos, materiais, financeiros, logísticos e tecnológicos necessários a execução de atividades de gestão nos processos de contratualização, autorização, regulação e auditoria, faturamento e pagamento, assegurando a qualificação da assistência à saúde aos beneficiários do IPSEMG.
      • Unidade Administrativa Responsável pela Ação: Diretoria de Políticas em Saúde.
    • Rede de Atenção à Saúde Odontológica Contratada
      • Finalidade: Adequar o acesso dos beneficiários aos serviços odontológicos por meio de rede contratada, regionalizada, hierarquizada e qualificada.
    • Rede de Atenção à Saúde Hospitalar Contratada
      • Finalidade: Adequar o acesso dos beneficiários aos serviços hospitalares por meio de rede contratada regionalizada, hierarquizada e qualificada.
    • Rede de Atenção à Saúde Ambulatorial Contratada
      • Finalidade: Adequar o acesso dos beneficiários aos serviços ambulatoriais por meio de rede contratada regionalizada, hierarquizada e qualificada.
    • Atenção Primária à Saúde aos Beneficiários da Assistência à Saúde do IPSEMG
      • Finalidade: Prover serviços de atenção primária à saúde aos beneficiários da assistência à saúde do IPSEMG por meio de equipes compostas por profissionais médico e enfermeiro, visando ampliar a oferta de consultas e atender às demandas de baixa complexidade, alcançando grande parte das necessidades de saúde da população, além de fornecer orientação ao sistema de saúde de forma regulada, integrada e coordenada.