Proteja sua pele

A Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) recomenda alguns cuidados para poder aproveitar a estação mais quente do ano sem colocar a saúde em risco. A pele é o principal ponto de preocupação, pela grande exposição aos raios solares. O uso de filtro solar, roupas e acessórios são importantes para conter a incidência dos raios neste que é o maior órgão do corpo humano.

No verão, o uso do filtro solar deve ser intensificado. Recomenda-se a aplicação 30 minutos antes se expor ao sol e a reaplicação de duas em duas horas, isso se não houver suor excessivo ou entrada na água. Os produtos com Fator de Proteção Solar (FPS) 15 ou 20 podem ser usados no dia a dia, mas para uma exposição longa ao sol (praia, piscina, pesca etc.) deve ser usado um produto com FPS 30 ou mais.

Não podemos nos esquecer, também, dos hábitos diários de alimentação. As temperaturas mais elevadas exigem hidratação redobrada. Abuse da ingestão de água, suco de frutas e água de coco no verão. Frutas e legumes da cor vermelha ou alaranjada, como cenoura, beterraba e mamão, têm a característica de reter as radiações ultravioletas através de uma substância chamada carotenóides, que se deposita na pele.

O uso de hidratante também ajuda a manter a quantidade de água na pele entre 10% a 30%. Fique atento a essas dicas e aproveite seu verão sem comprometer a saúde e a beleza de sua pele!

Fonte: site da Sociedade Brasileira de Dermatologia
 

Publicado em 06/01/2015 17:00

EVENTOS

Veja mais...

IPSEMG IPSEMG - Instituto de Previdência dos Servidores do Estado de Minas Gerais Cidade Administrativa Presidente Tancredo Neves - Rodovia Papa João Paulo II, nº4001 - bairro Serra Verde - 3º e 4º andares do prédio Gerais
Belo Horizonte/MG - CEP: 31630-901
Todos os direitos reservados - Aspectos legais e responsabilidades, Política de privacidade  Telefones de contato