Unidade do IPSEMG na UAI Praça Sete celebra cinco anos

Referência para os belo-horizontinos que buscam cadastramento de algum benefício social, como a produção da carteira de identidade, a Unidade de Atendimento Integrado (UAI) da Praça Sete conta com uma central de serviços para os beneficiários do Instituto de Previdência dos Servidores do Estado de Minas Gerais (IPSEMG), que completa cinco anos de existência.

Com foco no atendimento presencial, os guichês do IPSEMG, localizados no 2º andar do antigo prédio PSIU, facilitam a vida dos beneficiários e dependentes. Lá estão disponíveis: a concessão instantânea de pensão para cônjuges e filhos menores, cadastro, revisão de valores e atualização dos benefício de pensão, pecúlio, seguros, recadastramento de pensionistas e outros.

Para o diretor de Previdência do IPSEMG, Marcus Vinicius de Souza, o posto tem características positivas para o beneficiário que, em alguns serviços, a apresentação física é imprescindível, “além de estar situada em um ponto estratégico da capital, a unidade oferece mais comodidade e acessibilidade ao publico atendido”.

Ao todo são 63 atividades realizadas na central, “entre adesão ou cancelamento dos serviços disponíveis; emissão de alguma documentação para seus usuários; protocolo de pedidos para servidores; a inclusão, exclusão ou retorno de servidor ou depende da Assistência à Saúde e orientações gerais”, explica a coordenadora local para os serviços na UAI, Cristiane Oliveira Reis, que afirma que o posto é uma extensão importante da sede do IPSEMG localizada na Cidade Administrativa.

Uma equipe formada por profissionais preparados, com 16 atendentes - divididos em dois turnos diários, duas estagiárias e três servidoras, recepciona os beneficiários no posto do IPSEMG da UAI Praça Sete de 7h as 19h, de segunda a sexta-feira, e aos sábados, de 8h as 14h.

Para a aposentada Eda Carvalho Torsani, 72 anos, a unidade de atendimento tem facilitado o acesso às informações do IPSEMG. “Já estive aqui outras vezes para atualizar meu cadastro e fui muito bem atendida. Hoje estou de volta para entender como é o processo de inclusão de dependente na Assistência à Saúde e colocar meu irmão como beneficiário também,” conta Eda Carvalho após receber orientações no guichê.

Informações sobre os serviços de previdência estão disponíveis no www.ipsemg.mg.gov.br, link: serviços. Consulte no site lista de documentos originais e leve as respectivas cópias quando necessárias para agilizar o atendimento na unidade.

 


 

 

Publicado em 01/07/2015 17:55

EVENTOS

Veja mais...

IPSEMG IPSEMG - Instituto de Previdência dos Servidores do Estado de Minas Gerais Cidade Administrativa Presidente Tancredo Neves - Rodovia Papa João Paulo II, nº4001 - bairro Serra Verde - 3º e 4º andares do prédio Gerais
Belo Horizonte/MG - CEP: 31630-901
Todos os direitos reservados - Aspectos legais e responsabilidades, Política de privacidade  Telefones de contato