HGIP promove semana de aleitamento materno

A Clínica Pediátrica do Hospital Governador Israel Pinheiro (HGIP) deu início, nesta segunda-feira (24), à Semana de Promoção do Aleitamento com objetivo de conscientizar as equipes assistenciais do HGIP sobre os benefícios dessa prática. A semana de palestras se iniciou com as orientações do Dr. Edson Souza, obstetra do Hospital Sofia Feldman e consultor da Rede Cegonha, do Ministério da Saúde. Ele discorreu sobre a importância da mamada na primeira hora de vida do bebê e os seus benefícios.

Segundo estudo apresentado pelo Dr. Edson, 80% dos recém-nascidos colocados em contato com a pele  das mães, imediatamente após o parto, por um período de uma hora, possuem facilidade de realizar a primeira mamada. Outro fator importante é que a mortalidade infantil neonatal nesses casos é absolutamente inferior em relação aos bebês que não têm a oportunidade desse contato.

A Dra. Alessandra Andrade Machado, gestora da Clínica Pediátrica do IPSEMG, destacou que a semana promovida pela equipe de pediatria é um primeiro passo para otimizar a promoção do aleitamento materno no Instituto.
A partir da próxima terça-feira(1), as mães serão orientadas por profissionais, antes de receberem alta, quanto aos benefícios dessa prática para elas e para os bebês.
Segundo a médica, grande parte dos bebês encaminhados para a pediatria com alguma complicação, realizam uma amamentação mista, o que não é aconselhável. "Até os seis meses de idade, os bebês devem ser alimentados única e exclusivamente com o leite materno", reforça.

A Semana de Aleitamento Materno seguirá com palestras até esta sexta-feira (28). Confira, abaixo, a programação:

Leia: IPSEMG dá exemplo na Semana Mundial de Aleitamento Materno

Publicado em 25/08/2015 11:04

EVENTOS

Veja mais...

IPSEMG IPSEMG - Instituto de Previdência dos Servidores do Estado de Minas Gerais Cidade Administrativa Presidente Tancredo Neves - Rodovia Papa João Paulo II, nº4001 - bairro Serra Verde - 3º e 4º andares do prédio Gerais
Belo Horizonte/MG - CEP: 31630-901
Todos os direitos reservados - Aspectos legais e responsabilidades, Política de privacidade  Telefones de contato