Especialistas do IPSEMG são palestrantes em congresso anual

Os neurologistas Rodrigo Gonçalves Kleinpaul Vieira e  Juliana Machado Santiago Santos Amaral, que atuam no ambulatório de doenças desmielinizantes do IPSEMG, estão em São Paulo participando como palestrantes convidados do Brazilian Committee for Treatment and Research in Multiple Sclerosis (BCTRIMS) e XVII Congresso Brasileiro de Esclerose Múltipla e Neuromielite Óptica que termina neste sábado (25/06).

Especialista em esclerose múltipla, o neurologista Rodrigo Kleinpaul se dedica desde 2008 a pesquisas para o tratamento de indivíduos acometidos por doenças desmielinizantes, sendo algumas delas de causa desconhecida.

A Esclerose Múltipla (EM) é uma das patologias neurológicas mais comuns em adultos jovens e compromete o SNC (Sistema Nervoso Central) constituído por cérebro, cerebelo, tronco encefálico e medula espinhal.

No mundo, 2,3 milhões de pessoas sofrem com o problema. Dados do Atlas da EM 2013, elaborado pela Federação Internacional de Esclerose Múltipla, revelam que os pacientes têm, em média, 30 anos quando recebem o diagnóstico da doença.

O levantamento é o mais recente estudo global sobre a enfermidade, consolidado a partir de informações coletadas em mais de 100 países. O mapa faz uma comparação do cenário da EM em diferentes regiões do mundo e inclui dados sobre epidemiologia, acesso a diagnóstico, acompanhamento clínico, informações sobre o uso de medicamentos e tratamentos, além de formação de neurologistas e dos recursos disponíveis para atender os pacientes.

Atendimento do IPSEMG

Em Belo Horizonte, o IPSEMG mantém um ambulatório específico, no Centro de Especialidades Médicas  para tratamento de doenças desmielinizantes, entre as quais está a EM. Além da assistência nos serviços próprios, os beneficiários ainda contam com atendimento de neurologia em diversas serviços credenciados tanto na capital quanto no interior.

Nos serviços próprios, as consultas devem ser agendadas pelo telefone da Central LigMinas 155, às segundas-feiras, a partir das 7h. Na rede credenciada, o agendamento é feito pelo telefone do próprio credenciado. Consulte neste site o catálogo de serviços e profissionais da rede assistencial própria e credenciada.

 


Fotos: divulgação

Publicado em 24/06/2016 10:20

EVENTOS

Veja mais...

IPSEMG IPSEMG - Instituto de Previdência dos Servidores do Estado de Minas Gerais Cidade Administrativa Presidente Tancredo Neves - Rodovia Papa João Paulo II, nº4001 - bairro Serra Verde - 3º e 4º andares do prédio Gerais
Belo Horizonte/MG - CEP: 31630-901
Todos os direitos reservados - Aspectos legais e responsabilidades, Política de privacidade  Telefones de contato