Veja cinco dicas de como cuidar da higiene bucal corretamente

A dentista Heloísa Crisóstomo, vice-presidente da Sociedade Brasileira de Odontologia e dentista da Dental Concept, lista cinco dicas para cuidar corretamente da higiene oral. Confira:


1- Avalie a sua boca: a dentista aconselha procurar periodicamente um dentista para avaliar a suas estruturas bucais. "Caroços, feridas que não cicatrizam são sinais importantes de algumas patologias. Elas requerem consulta imediata ao dentista".

2- Observe sangramentos: "Quando no fio dental ou na espuma da escova de dente aparecer sinais de sangramento, pode ser um sinal de inflamação".

3 - Fio dental desfiando: quando o fio dental começar a desfiar, pode ser um sinal de "restauração desadapta. Importante avaliar para evitar cáries e inflamações naquele local".

4- Língua: escovar a língua é muito importante para uma saúde bucal. Por ser rugosa, ela pode acabar retendo detritos de alimentos.

5- Escova sem pressa: a escovação exige paciência e bastante atenção para que as faces dos dentes fiquem sempre limpas. Faça a higiene bucal sem pressa.

Fonte: Revista CARAS
 

Publicado em 01/02/2017 11:16

EVENTOS

Veja mais...

IPSEMG IPSEMG - Instituto de Previdência dos Servidores do Estado de Minas Gerais Cidade Administrativa Presidente Tancredo Neves - Rodovia Papa João Paulo II, nº4001 - bairro Serra Verde - 3º e 4º andares do prédio Gerais
Belo Horizonte/MG - CEP: 31630-901
Todos os direitos reservados - Aspectos legais e responsabilidades, Política de privacidade  Telefones de contato