Cinco dicas simples para manter a saúde auditiva

Cinco dicas simples para manter a saúde auditiva:

1) Não introduza nenhum objeto (como chave ou palitos) no conduto auditivo, nem o limpe com bastonetes. Apenas a área externa da orelha deve ser limpa com este auxílio. A orelha expulsa a cera em excesso naturalmente, com movimentos peristálticos. Interferir nesse processo pode ser prejudicial.
 

2) Trate gripes, otites e outras infecções até o final. O tratamento deve ser feito sempre com acompanhamento médico e nunca com soluções caseiras. Quando mal curadas, essas infecções podem levar à perda auditiva.

3) Quem se expõe a ruídos como cortadores de grama, voos em aeronaves e shows de música deve usar sempre um protetor auricular ou EPI – Equipamento de Proteção Individual. Seja essa exposição esporádica, longa ou súbita, ela pode matar a célula auditiva.

4) Controle o nível do ruído dos brinquedos para os bebês. Bebês suportam a mesma intensidade de som que adultos. Mas como eles nascem com uma audição mais aguçada, correm mais risco quando a intensidade sonora é maior.

5) Evite frequentar piscina de água aquecida. O ambiente de água quente pode conter bactérias que contaminam a orelha e causam otite.

Fonte: Fonte: https://www.direitodeouvir.com.br/blog/5-dicas-saude-auditiva


 

Publicado em 08/06/2017 14:49

EVENTOS

Veja mais...

IPSEMG IPSEMG - Instituto de Previdência dos Servidores do Estado de Minas Gerais Cidade Administrativa Presidente Tancredo Neves - Rodovia Papa João Paulo II, nº4001 - bairro Serra Verde - 3º e 4º andares do prédio Gerais
Belo Horizonte/MG - CEP: 31630-901
Todos os direitos reservados - Aspectos legais e responsabilidades, Política de privacidade  Telefones de contato