Hemodiálise do HGIP tem gestão informatizada

O setor de hemodiálise do HGIP está integrado ao sistema informatizado com a implantação do prontuário eletrônico e da central de agendamento.  Com a introdução do módulo ambulatorial no setor, a equipe da Gerência de Tecnologia da Informação e Comunicação do IPSEMG explica que a hemodiálise passa a ter mais consistência nos dados, ampliando a rastreabilidade das informações dos pacientes.

Para a equipe da hemodiálise, a inserção dos dados dos pacientes no sistema de atendimento da rede facilita o acompanhamento deles por toda a equipe assistente. “A informatização era uma demanda antiga e necessária, pois trabalhar as informações com o controle manual em papel é demorado e nos dias atuais sem sentido. Esta medida aumenta o nível da segurança para o tratamento do paciente uma vez que ao ser inserido no sistema ele é acompanhado por todos os profissionais e setores em que ele passar dentro do Hospital”, destaca o médico e coordenador da clínica de nefrologia do HGIP, José Gabriel da Silva Júnior.

Atualmente, cerca de 120 pacientes são assistidos mensalmente pela equipe da hemodiálise, o que gera entre 1.200 a 1.500 consultas que são alimentadas com as informações cada vez que o paciente passa por qualquer tipo de atendimento, seja consulta, internação ou procedimento.
 

Publicado em 19/07/2017 14:00

EVENTOS

Veja mais...

IPSEMG IPSEMG - Instituto de Previdência dos Servidores do Estado de Minas Gerais Cidade Administrativa Presidente Tancredo Neves - Rodovia Papa João Paulo II, nº4001 - bairro Serra Verde - 3º e 4º andares do prédio Gerais
Belo Horizonte/MG - CEP: 31630-901
Todos os direitos reservados - Aspectos legais e responsabilidades, Política de privacidade  Telefones de contato