HGIP promove evento sobre empoderamento feminino

O mês de outubro é destinado a conscientização e prevenção do câncer de mama, durante todo o mês as mulheres são incentivadas a fazer exames, e relembradas da importância do diagnóstico precoce para o tratamento.

>> Entenda o câncer de mama

Pensando nisso, a equipe de Humanização, em parceria com a Educação Permanente do Hospital Governador Israel Pinheiro (HGIP) promove nos dias 10 e 11 de outubro, uma série de palestras e atividades com o tema “Ser mulher: implicações e desafios”. O evento busca desconstruir velhos conceitos e construir novas ideias sobre o papel da mulher na sociedade.

Na tarde de hoje, a psicóloga, enfermeira e coaching de vida pessoal e profissional, Eliane Machado, aborda essas implicações na conferência “Mulher - o poder está em suas mãos”. Após a palestra, as participantes irão participar de uma aula de defesa pessoal com o capitão da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), Daniel Prado. “Hoje nós vemos os altos índices de violência contra a mulher, e as próprias colaboradoras do hospital lidam com isso o tempo inteiro no atendimento a paciente vítima de violência, por isso a necessidade dessa aula” conta Camilla Abreu, acadêmica do setor de Humanização.

De acordo com Lorena Braga, acadêmica do setor de Humanização, o objetivo central da ação é valorizar a mulher, trazendo palestras voltadas principalmente para o empoderamento feminino. “O outubro rosa geralmente é focado em ações para a saúde, e esse ano a gente decidiu focar nas implicações e nos desafios de ser mulher, já que na sociedade atual elas enfrentam uma série de obstáculos todos os dias, somente por ser mulher. Por isso, trouxemos palestras voltadas para o tema, para que elas percebam que podem ser quem elas quiserem. ”

Para Mônica Azevedo, enfermeira e especialista em Enfermagem Obstétrica pela UFMG e palestrante no primeiro dia do evento, a principal dificuldade atualmente é que a mulher seja respeitada nas suas escolhas. “Precisamos mostrar para as mulheres que elas têm potencialidades, e que esse poder está dentro delas, para que elas sejam protagonista das suas próprias histórias” afirma.

 

Publicado em 11/10/2017 16:10

EVENTOS

Veja mais...

IPSEMG IPSEMG - Instituto de Previdência dos Servidores do Estado de Minas Gerais Cidade Administrativa Presidente Tancredo Neves - Rodovia Papa João Paulo II, nº4001 - bairro Serra Verde - 3º e 4º andares do prédio Gerais
Belo Horizonte/MG - CEP: 31630-901
Todos os direitos reservados - Aspectos legais e responsabilidades, Política de privacidade  Telefones de contato