Oito motivos para ter uma garrafinha de água no trabalho

  

Você deixa uma garrafinha de água no local de trabalho? Se a sua resposta foi não, confira uma lista com oito motivos para mudar isso e providenciar uma garrafinha para ontem, e deixar bem ao lado de seu computador no escritório.
 
A importância de manter uma garrafinha de água no local de trabalho, é o simples fato de que assim você não vai se esquecer de se hidratar.
 
Durante o expediente o tempo passa rápido demais, e já ouvi muitas pessoas dizerem que "quando vão ver" já está quase na hora de ir embora e não beberam uma gota de água sequer durante todo o dia, o que pode ser considerado um atentado contra a própria saúde.
 
Que beber água faz bem à saúde, isso todos nós já sabemos. Mas na lista abaixo cito alguns dos motivos que tornam a sua ingestão tão importante, para que você tenha ainda mais consciência de que não deve esquecê-la.
 
1. Mais energia ao cérebro
 
Para começar, já que estamos falando de trabalho, a água é uma importante condutora de eletricidade na passagem de informações de um neurônio a outro.
 
2. Olhos protegidos
 
A simples ingestão de água auxilia na hidratação dos olhos e na produção de líquido lacrimal. Tudo isso contribui para a proteção dos olhos contra vírus e bactérias.
 
3. Dentes mais saudáveis
 
Beber água tem papel importante na produção de saliva e facilita a mastigação. Isso reduz o acúmulo de resíduos nos dentes, tornando-os mais protegidos das cáries.
 
4. Eliminação de toxinas
 
Manter o corpo bem hidratado aumenta o volume de sangue, grande responsável pela passagem de nutrientes entre as células, e também pela eliminação de toxinas. O sangue mais fluido garante uma maior absorção de sais minerais e vitaminas pelo organismo.
 
5. Digestão mais rápida
 
Beber água ajuda na produção de suco gástrico, enzimas digestivas e saliva de todo o trato digestivo. Isso é importante para uma boa digestão e absorção de nutrientes. Além disso, a água age hidratando as fibras dos alimentos, evitando assim constipação, e melhorando o funcionamento do intestino. 
 
6. Importante no emagrecimento
 
Água pode sim ajudar na perda de peso, principalmente por aumentar a sensação de saciedade e contribuir para a aceleração do metabolismo. Outro fato que fortalece a informação, é que tanto a fome quanto a sede encontram-se na mesma estrutura cerebral: o hipotálamo. Por isso é que manter o corpo bem hidratado ajuda a reduzir a quantidade de comida ingerida. Para quem quer emagrecer, beber meio litro de água antes das refeições ajudará a fazer uma grande diferença na balança!
 
7. Temperatura corporal regulada
 
A água regula a temperatura corporal, absorvendo e liberando calor pela produção e evaporação de suor.
 
8. Melhora a função renal
 
Como ajuda a eliminar as toxinas do corpo, a ingestão de água também reduz quadros de cálculos renais e infecções urinárias. Ela também facilita o principal papel dos rins, o de filtragem.
 
Bem, agora não faltam motivos para beber bastante água todos os dias, e menciono a garrafinha porque ela com certeza vai te ajudar a beber mais água durante o expediente. Afinal, passamos maior parte do nosso tempo no trabalho.
 
 
Publicado em 25/01/2018 14:38

EVENTOS

Veja mais...

IPSEMG IPSEMG - Instituto de Previdência dos Servidores do Estado de Minas Gerais Cidade Administrativa Presidente Tancredo Neves - Rodovia Papa João Paulo II, nº4001 - bairro Serra Verde - 3º e 4º andares do prédio Gerais
Belo Horizonte/MG - CEP: 31630-901
Todos os direitos reservados - Aspectos legais e responsabilidades, Política de privacidade  Telefones de contato