A importância de se ter um hobby

Ter um hobby traz felicidade e enriquece nossas vidas. Isso nos dá algo divertido para fazermos em nosso tempo livre, além da oportunidade de melhorarmos nossas habilidades. E, hoje, temos uma variedade incrível de coisas que podemos fazer e aprender. Existem diversos sites, blogs e vlogs dedicados inteiramente a algum interesse ou hobby específico.

A melhor maneira de cultivar um hobby é tentar algo novo. Claro, todos somos únicos e nossos interesses podem variar, mas, uma vez que encontramos algo que realmente gostamos, tornamo-nos viciados.

O hobby pode ser de grande utilidade para estimular seu cérebro e fortalecer sua inteligência. Existe uma diversidade incrível de hobbies. Para pessoas mais tranquilas e tímidas, há a fotografia, pintura, jogo de cartas, coleções, culinária, jardinagem, quebra-cabeças, leitura, yoga e muitas outras. Já para os mais desinibidos, é possível investir no teatro, dança, mágica, um instrumento musical ou comédia. Por outro lado, um espírito mais aventureiro permite se arriscar em corrida, escalada, basquete, skate, surfe, natação, exploração da natureza, pesca, ou inclusive salto de paraquedas.

Existem muitas razões pelas quais todos nós devemos ter pelo menos um passatempo, mas aqui vão as principais vantagens:

  • Isso o torna mais interessante

Se você tem um passatempo, logo, terá mais experiências e histórias para compartilhar com os outros. Você terá um conhecimento especializado que pode, inclusive, ajudar outras pessoas.

  • Hobbies lhe tornam mais paciente

A fim de desenvolver um novo hobby, você terá que aprender a fazer algo novo. Haverá uma curva de aprendizado e você precisará ser paciente para que suas habilidades sejam desenvolvidas.

  • Ter um hobby pode ajudar a sua vida social

Um hobby é algo que você pode desfrutar na companhia de outras pessoas. Esportes coletivos, por exemplo, são uma ótima maneira de conhecer e se aproximar de pessoas que têm os mesmos interesses que você.

  • Aumenta sua confiança

As probabilidades são de que, se você realmente gostar de uma atividade e praticá-la com frequência, será muito bom nisso. Qualquer atividade em que você possa se destacar será uma oportunidade para desenvolver sua autoestima e aumentar a confiança em si mesmo.

 

Texto adaptado dos sites:

https://matheusdesouza.com/2016/09/02/a-importancia-de-se-ter-um-hobby/

https://www.altoastral.com.br/importancia-hobby/

Publicado em 06/09/2018 17:47

EVENTOS

Veja mais...

IPSEMG IPSEMG - Instituto de Previdência dos Servidores do Estado de Minas Gerais Cidade Administrativa Presidente Tancredo Neves - Rodovia Papa João Paulo II, nº4001 - bairro Serra Verde - 3º e 4º andares do prédio Gerais
Belo Horizonte/MG - CEP: 31630-901
Todos os direitos reservados - Aspectos legais e responsabilidades, Política de privacidade  Telefones de contato