Certificação da CME

A Central de Material e Esterilização (CME) do Hospital Governador Israel Pinheiro (HGIP) recebeu, em dezembro de 2018, a certificação dada pela empresa 3M do Brasil por desenvolver práticas relacionadas à qualidade de limpeza e esterilização, na categoria Black Diamond.
Este reconhecimento é o resultado de investimentos realizados nos últimos anos em infraestrutura, com aquisição de novos equipamentos aliados aos processos de capacitação de equipes. Além disso, a certificação representa a importância do uso de um padrão de qualidade em biossegurança na CME garantindo que o processo de esterilização seja controlado e seguro tanto para os pacientes quanto para a instituição.
Apenas 67 hospitais brasileiros atendem todas as exigências relacionadas às práticas de controle de esterilização e tecnologia e excelência de produtos utilizados.
A cerimônia oficial de premiação ocorreu no 5º Congresso Internacional de Prevenção de Infecção - INFECON, no início do ano passado 2018 e a premiação foi em dezembro, no HGIP com a presença de os todos os servidores da CME.

 

Publicado em 08/01/2019 10:17

EVENTOS

Veja mais...

IPSEMG IPSEMG - Instituto de Previdência dos Servidores do Estado de Minas Gerais Cidade Administrativa Presidente Tancredo Neves - Rodovia Papa João Paulo II, nº4001 - bairro Serra Verde - 3º e 4º andares do prédio Gerais
Belo Horizonte/MG - CEP: 31630-901
Todos os direitos reservados - Aspectos legais e responsabilidades, Política de privacidade  Telefones de contato