HGIP completará 50 anos de serviço ao funcionalismo estadual

O presidente do Instituto de Previdência dos Servidores do Estado de Minas Gerais (Ipsemg), Thiago Bernardo Borges, e a servidora Áurea Vieira Gomes de Alcântara, chefe de Departamento de Contabilidade e Finanças receberam na terça-feira (19/10) a medalha “Coronel Manoel Soares do Couto” conferida pelo aniversário de 110 anos do Instituto de Previdência dos Servidores Militares de Minas Gerais (IPSM-MG) junto com outras 94 personalidades.

A homenagem foi um agradecimento à parceria no período crítico da pandemia quando as duas instituições se auxiliaram mutuamente para manter a qualidade do atendimento aos beneficiários. Thiago Borges disse que se sentiu honrado uma vez que as instituições são próximas, como irmãs. “Elas (IPSM e Ipsemg) têm entre si um ano de diferença na fundação e partilham de um mesmo modelo de funcionamento. Com isso, é muito bom ter uma instituição tão próxima para se espelhar e aprender com as experiências e crescer diante das boas práticas observadas e aplicadas” destacou o presidente do Ipsemg.

A servidora Áurea Alcântara, declarou sentir-se muito honrada também com a indicação em receber a medalha que representa reconhecimento ao apoio, distinção e deferência para com o Instituto: “A equipe do IPSM-MG sempre foi parceira do Ipsemg na busca por orientações e troca de experiências.  A área contábil e financeira no setor público é um desafio, mas quando gostamos do que fazemos, se torna prazeroso e ter o trabalho de longos anos reconhecido, é gratificante”.

Manoel Soares do Couto – a história

Como forma de preservar e cultuar as tradições e os valores que sustentam a longevidade das instituições em Minas Gerais e homenagear militares, civis e entidades, foi instituída, em 2019, a medalha “Coronel Manoel Soares do Couto”, assim nomeada em deferência ao primeiro Diretor-Geral do IPSM-MG. 

Ela é destinada a condecorar personalidades militares e civis e instituições que contribuam de maneira ímpar para o engrandecimento do IPSM-MG e se destacam, quer seja pela responsabilidade, ética, dedicação e seriedade, valores indissociáveis, convergentes e que se complementam para a obtenção de objetivos individuais e institucionais, com que atuam e participam do cotidiano do IPSM-MG. 


 

Publicado em 11/02/2021 17:19

IPSEMG IPSEMG - Instituto de Previdência dos Servidores do Estado de Minas Gerais Cidade Administrativa Presidente Tancredo Neves - Rodovia Papa João Paulo II, nº4001 - bairro Serra Verde - 3º e 4º andares do prédio Gerais
Belo Horizonte/MG - CEP: 31630-901
Todos os direitos reservados - Aspectos legais e responsabilidades, Política de privacidade  Telefones de contato