Informações iniciais para solicitação de pagamento de pecúlio e/ou seguro coletivo

Atualizado em: 13/06/2017

Descrição:

Após o falecimento do segurado do Instituto de Previdência dos Servidores do Estado de Minas Gerais (IPSEMG), contribuinte de pecúlio e/ou seguro coletivo, o requerente poderá solicitar o levantamento de informações iniciais para formalização do processo de pagamento, comparecendo a uma Unidade de Atendimento do IPSEMG, próxima de sua localidade.

O serviço de levantamento inicial para orientação sobre a documentação necessária será realizado por meio do preenchimento do formulário  e a documentação deverá ser entregue em uma das Unidades de Atendimento do IPSEMG.

A informação sobre a documentação necessária para o processo de pagamento de pecúlio e/ou seguro coletivo dependerá da veracidade dos dados fornecidos pelo requerente no formulário preenchido.

Documentos necessários:

  • Formulário de Levantamento de Dados para Pagamento de Pecúlio e/ou Seguro Coletivo (RS 783);
  • Cópia da certidão de óbito do segurado;
  • Cópia do documento de Identidade do requerente.
  • Contracheque do ex-segurado referente ao mês anterior ao óbito (frente e verso) ou certidão de vantagens original. Exigido somente para servidores dos seguintes órgãos: Tribunal de Justiça,Tribunal de Contas, Ministério Público, Assembléia Legislativa, Defensoria Pública e Polícia Militar;

Valor

Gratuito.

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