Marcação de exames e/ou procedimentos

Atualizado em: 20/03/2014

A marcação de exames na rede própria do Instituto de Previdência dos Servidores do Estado de Minas Gerais (Ipsemg) é feita por meio da Central de Atendimento - Lig-Minas, pelo telefone 155, de segunda-feira a  sábado, de 7h as 19h.

Para a rede de prestadores credenciada do  Ipsemg, o agendamento é feito diretamente nos consultórios, clinicas, hospitais, laboratórios do prestador, por meio dos telefones constantes no catálogo eletrônico que está disponível no link abaixo.

Para solicitar autorização para os exames e/ou procedimentos classificados como alta complexidade pelo  Ipsemg, é  necessário  autorização prévia tanto para a rede própria como para rede credenciada no interior e na capital.

Os beneficiários ou  prestadores do interior, onde existem unidades regionais do Ipsemg deverão entrar em contato com a unidade regional para autorização.

Os beneficiários ou prestadores e do interior, onde não existem unidades regionais do Ipsemg  e os da capital, deverão entrar  em contato com a Central de Atendimento – Lig-Minas, pelo telefone 155, opção 2 (autorização). Sendo autorizado, será fornecida senha para execução do exame no sistema de autorização eletrônica do Safe.

É necessário o preenchimento de todos os campos do formulário: Pedido de Diagnóstico e Tratamento (localizado no links abaixo) para a análise da auditoria médica do Ipsemg.

Para preenchimento dos campos referentes ao código e à descrição do procedimento, consultar a Tabela de Procedimentos de Internação Hospitalar que também está localizado nos links abaixo.

• Cartão do Ipsemg do beneficiário;
  • Carteira de Identidade ou outro documento que conste foto, data de nascimento, filiação e naturalidade;
  • Pedido médico original;
  • Laudo médico devidamente preenchido e assinado pelo médico solicitante do procedimento classificado como alto custo - (Pedido de Diagnóstico e Tratamento).

Centros, Agências e Postos Regionais do Ipsemg

Catalágo da Rede Própria e Credenciada