Marcação de exames e/ou procedimentos

Atualizado em: 22/09/2014

A marcação de exames na rede própria do IPSEMG é feita por meio da Central de Atendimento - Lig-Minas, pelo telefone 155, de segunda-feira a  sábado, de 7h as 19h.

Para a rede de prestadores credenciada do IPSEMG, o agendamento é feito diretamente nos consultórios, clinicas, hospitais, laboratórios do prestador, por meio dos telefones constantes no catálogo eletrônico que está disponível no link abaixo.

Para solicitar autorização para os exames e/ou procedimentos classificados como alta complexidade pelo  IPSEMG, é  necessário  autorização prévia tanto para a rede própria como para rede credenciada no interior e na capital.

O processo de solicitação, análise e autorização prévia é realizado via SAFe - Sistema de Autorização e Faturamento Eletrônico do IPSEMG. Para submeter a solicitação à análise da Central de Regulação e obter a senha de pré-autorização:

• Prestadores de serviço - deverão cadastrar a solicitação no sistema SAFe.
  • Beneficiários - deverão entrar em contato com a Central de Atendimento - Lig- Minas, pelo telefone 155, opção 03 - Serviços do IPSEMG e em seguida opção 04 - Autorização de procedimentos, ou comparecer à  unidade regional mais próxima.

É necessário o preenchimento de todos os campos do formulário: Pedido de Diagnóstico e Tratamento (localizado no links abaixo) para a análise da auditoria médica do Ipsemg.

Para preenchimento dos campos referentes ao código e à descrição do procedimento, consultar a Tabela de Procedimentos de Internação Hospitalar que também está localizado nos links abaixo.

• Cartão do Ipsemg do beneficiário;
  • Carteira de Identidade ou outro documento legal que conste foto, data de nascimento, filiação e naturalidade;
  • Pedido médico original;
  • Laudo médico devidamente preenchido e assinado pelo médico solicitante do procedimento classificado como alto custo - (Pedido de Diagnóstico e Tratamento).

Conforme regras de coparticipação.

Centros, Agências e Postos Regionais do Ipsemg

Catalágo da Rede Própria e Credenciada