25 - 2° VIA DE CARTÃO - Informações sobre cartão de beneficiário e pedido de 2ª via

Atualizado em: 16/01/2020

Descrição:

A primeira via do cartão de Identificação do Beneficiário do IPSEMG é automaticamente gerada para o servidor pelo sistema, após sua adesão à Assistência à Saúde, e para seus dependentes, após a  inclusão pelo servidor no IPSEMG. O cartão será encaminhado para o endereço do servidor, via Correios.

No caso de perda, dano, roubo, furto, extravio ou alteração de nome, a 2ª via do cartão de Identificação do Beneficiário do IPSEMG poderá ser solicitada neste site, no link abaixo, ou em uma das Unidades de Atendimento do IPSEMG.
Caso não tenha Unidade de Atendimento na sua cidade, envie a documentação completa pelos Correios, autenticada em cartório, para:

Coordenação de Cadastro – IPSEMG
Rodovia Papa João Paulo II, n° 4001, Edifício Gerais, 3° andar
Bairro Serra Verde
CEP 31630-901 - Belo Horizonte - MG

No link abaixo, é possível requerer a 2ª via de Cartão de Identificação do Beneficiário. Preencha os campos solicitados com os dados do servidor.  Selecione a opção desejada: segurado ou dependente. Se os dados do beneficiário estiverem corretos, clique em gerar DAE para impressão. 
O pagamento do DAE deverá ser feito em agência bancária e após a confirmação deste pagamento, o cartão será emitido e encaminhado para o endereço do servidor que está cadastrado no sistema do IPSEMG, conforme prazo abaixo.

Se houver divergência de dados, mudança de endereço ou falecimento do beneficiário, clique em dados incorretos e preencha o formulário.
 

PRAZO PARA RECEBIMENTO DO CARTÃO: Em até 90 dias corridos.

Documentos necessários:

Para a solicitação on-line Não é necessário nenhum documento.

Se atendimento presencial, apresentar:

 •    Carteira de identidade ou outro documento com foto, filiação, data de nascimento e naturalidade do servidor;
•    Comprovante de residência do servidor.
•    Carteira de identidade ou outro documento com foto, filiação, data de nascimento e naturalidade do dependente ou certidão de nascimento (se for o caso de 2ª via para o dependente);
•    CPF do dependente.

Valor

Primeira via: gratuito

Segunda via: R$ 7,00 (sete reais)

 

Links

Solicitação da 2ª via do cartão de identificação de beneficiário (Caso não tenha instalado o Adobe Reader clique aqui)

Centros, Agências e Postos Regionais do IPSEMG.

IPSEMG IPSEMG - Instituto de Previdência dos Servidores do Estado de Minas Gerais Cidade Administrativa Presidente Tancredo Neves - Rodovia Papa João Paulo II, nº4001 - bairro Serra Verde - 3º e 4º andares do prédio Gerais
Belo Horizonte/MG - CEP: 31630-901
Todos os direitos reservados - Aspectos legais e responsabilidades, Política de privacidade  Telefones de contato