25 - 2° VIA DE CARTÃO - Informações sobre cartão de beneficiário e pedido de 2ª via

Atualizado em: 31/07/2017

A primeira via do cartão de Identificação do Beneficiário do IPSEMG é automaticamente gerada para o servidor após sua adesão à assistência à saúde e para seus dependentes após a devida inclusão e enviada ao segurado via Correios.

No caso de perda, dano, roubo, furto, extravio ou alteração de nome, a 2ª via do cartão de Identificação do Beneficiário do IPSEMG poderá ser solicitada pela internet ou em um dos Centros, Agências e Postos Regionais do IPSEMG.

No link abaixo, é possível requerer o Cartão de Identificação. Preencha e selecione devidamente os campos do formulário.  Se os dados do beneficiário estiverem corretos, clique em gerar DAE para impressão.  O pagamento do DAE deverá ser feito em agência bancária e após sua efetivação, o cartão será emitido e encaminhado para o endereço do servidor cadastrado no sistema do IPSEMG .

Se houver divergência de dados, mudança de endereço ou falecimento do beneficiário, clique em dados incorretos e preencha o formulário.

PRAZO PARA RECEBIMENTO DO CARTÃO: Em até 90 dias corridos.

Para a solicitação on-line: Não é necessário nenhum documento.

Se atendimento presencial, apresentar:

• Carteira de identidade do segurado;
  • CPF do segurado;
  • Comprovante de residência do segurado.
  • Documento pessoal do dependente (se for o caso);
  • Carteira de identidade ou certidão de nascimento do dependente;
  • CPF do dependente, se maior de 16 anos.

Primeira via: Gratuito

Segunda via: R$ 7,00 (Sete reais)

Solicitação da 2ª via do cartão de identificação de beneficiário (Caso não tenha instalado o Adobe Reader clique aqui)

Centros, Agências e Postos Regionais do IPSEMG.